terça-feira, 25 de março de 2014

Pensando nos seguidores/usuários


Afim de garantir maior conforto e praticidade, foi inserido ao blog no canto direito três novas ferramentas.

  • A primeira ferramenta é o tradutor, tornando possível a visualização do conteúdo à pessoas de toda a parte do mundo, pois a ideia de simplificar informações que tenho é primordial, em todos os sentidos.
  • Visando a comodidade a segunda ferramenta fez-se necessária enquanto facilitadora no processo de agendamento de consultas tanto via online quanto por telefone, levando toda a mobilidade e flexibilidade dos dias atuais.  
  • Ainda permeando a ideia de conforto a terceira ferramenta implantada foi o mapa com o título de "Como chegar" afim de que, de forma confortável seja possível a visualização da melhor rota até o consultório.


Tempo de Sessão Psicológica


Como já foi comentado em uma postagem anterior vimos que todas as pessoas, que julguem necessário, podem iniciar um processo terapêutico, no entanto, existem dúvidas no que se refere a esse processo  e umas das mais frequentes são:

         - Quanto tempo dura uma sessão?

         - Quanto tempo leva o tratamento por completo?

         Por convenção o tempo de uma sessão varia entre cinquenta minutos até uma hora, variando de profissional para profissional. Meu trabalho é baseado em uma hora de sessão simplesmente pela minha preferência, essa sessão de uma hora semanal tem como propósito fazer parte do processo terapêutico, criando oportunidades de novas linhas de raciocínio, tanto por parte do paciente como do terapeuta.  
         Tendo em vista o tempo como parte do processo terapêutico podemos dizer que o termino do tratamento de uma pessoa é ditado, também, por ela, sendo o processo de alta realizado juntamente com o terapeuta.
         Trabalhar de tal maneira, alocando a pessoa como centro do trabalho, condiz muito com a minha linha de pensamento, como profissional de psicologia, colaborando com a qualidade do trabalho oferecido.




quarta-feira, 12 de março de 2014

Pensamento




Quem pode fazer psicologia


Ao fazer uma pesquisa rápida sobre psicologia, na internet, nos deparamos quase sempre com a pergunta: quem pode fazer psicologia? Grande parte das vezes, também, encontramos respostas como: todos, todo mundo, etc.

A aplicação da psicologia, realmente, é voltada para todos porém, é importante que essa pergunta seja complementada com outra: quem deve procurar um psicólogo?

Responder essa indagação não é tão simples quanto a primeira, de um modo geral, afinal a necessidade é subjetiva, bem como sua intensidade. A necessidade de um acompanhamento psicológico pode nascer de algo simples com uma intensidade muito grande, isso é, pode-se procurar um psicólogo por querer um autoconhecimento maior.

Tendo isso em mente torna-se mais fácil responder a indagação de uma maneira simples, a psicologia está de prontidão para atender  todos que julguem necessário um acompanhamento profissional em benefício de sua saúde e melhor qualidade de vida.

                                                                                                           

quarta-feira, 5 de março de 2014

Espaço Terapêutico



É importante ressaltar que para se realizar um ótimo trabalho como psicólogo clínico, no geral, não são necessários mais do que quatro paredes e duas banquetas, no entanto, com a intenção de sempre oferecer o melhor, todo o espaço terapêutico foi pensado afim de potencializar o trabalho realizado, bem como proporcionar o maior conforto possível.